bandeau
avatar Guest
Login|Inscr.
sign
Commentaires de Rodrigo Custodio avatar
fiche
Trier par : Date | Support | Nom | Note
105 commentaires
Grandia II play2
Rodrigo Custodio

le 29/01/2017
8 play2
É uma continuação do ótimo RPG lançado para Sega Saturn e posteriormente depois de alguns anos para playstation 1. Grandia II é muito bonito, tem uma história adulta ( discussão sobre religiao e sua influência durante todo jogo ), personagens agradáveis, trilha sonora FANTÁSTICA, batalhas por turnos etc. é um jogo que vale muito a pena ter.
Grandia Xtreme play2
Rodrigo Custodio

le 19/02/2017
5 play2

As magias estão de volta, várias originais de Grandia, como Dezun (Ba-boom!) e outras. Aparentemente não há mais MP, somente SP, mas é só o que dá para concluir pelas imagens.

Aparentemente foram adicionados mais elementos de "RPG ação" no jogo. No Grandia original, haviam armadilhas que tiravam HP do personagem, em alguns lugares. Em Grandia X esse aspecto parece ter sido mais desenvolvido para adiconar mais ação ao jogo.

Sobre os gráficos não há muito o que se comentar, estão muito bons.


Kingdom Hearts play2
Rodrigo Custodio

le 21/01/2017
5_5 play2
No final das contas, "Kingdom Hearts" é um grande RPG de ação da Square (talvez o melhor da empresa), mas que perdeu a chance de se tornar um clássico por alguns deslizes pequenos, porém sérios, que poderiam ter sido evitados com um pouco mais de esmero.
Legaia 2: Duel Saga play2
Rodrigo Custodio

le 21/01/2017
5_5 play2
Legaia 2 mantém o elemento mais criativo do primeiro jogo: o sistema de combate. O Tactical Arts permite que o jogador combine uma série de botões para realizar manobras e ataques específicos com seu personagem.

Durante sua jornada você poderá juntar diferentes itens para criar armas e ferramentas ainda mais poderosas e úteis. E para tornar a jogabilidade mais interessante, Legaia 2 também traz diversos mini-games, como jogo de dardos, roleta, etc...
Legend of Legaia play
Rodrigo Custodio

le 12/03/2017
8 play
Se analisarmos o enredo do jogo superficialmente assim, poderíamos concluir que ela é bem simples, porém o que mais tem profundidade aqui é a história que é praticamente perfeita e te prende ao jogo, você realmente vai querer saber como a névoa surgiu, e qual a relação dela com as Genesis Tree, ou o arco de rivalidade de Songi e Gala, enfim são muitas tramas no jogo, com uma história inicial tão simples. Outra coisa que da profundidade ao game é que Vahn responde o que você quiser que ele responda, aumentando assim a interação entre o jogador e os personagens. Falando em interação os personagens principais dão um show a parte na interação, toda hora eles param para dialogar e debater propiciando momentos hilários por parte de Noa e sua ingenuidade. Ainda no fator interação entramos no sistema de batalha, totalmente inovador e chamativo, onde você usa os membros dos personagens para bater nos inimigos em cima, em baixo, ou com os braços, combinando assim esses movimentos para descobrir as Arts que também podem ser combinadas, formando assim várias formas criativas de se detonar os inimigos. Além disso o fator replay do jogo é sensacional, dada a sua dificuldade em encontrar os itens ocultos do jogo. Os gráficos são perfeitos para a época super detalhados, quando você equipa uma arma ou uma armadura ela aparece equipada no seu personagem, claro eles eram um pouco quadradinhos, mas para a época está bom demais. A sonorização também não fica para trás, com músicas suaves e tranquilas nos mapas e músicas aceleradas e emotivas nas batalhas. Não fazendo você querer botar no mute em nenhum momento o jogo.
Little Ninja Brothers nes
Rodrigo Custodio

le 13/07/2025
2 nes
Simples e muito eficaz, o jogo tem tudo aquilo que um RPG precisa.
Lufia: The Ruins of Lore gba
Rodrigo Custodio

le 21/01/2017
2 gba
Um classico em se tratando de rpg eletronico.Lufia te coloca em um grupo de herois em uma luta para salvar seu mundo.
Luminous Arc nds
Rodrigo Custodio

le 15/01/2017
4 nds
É um game que trás uma história um pouco diferente e que ao mesmo tempo aproveita bem cada personagem por se só isso já é um ponto positivo. No começo você vai começa a subestima-lo por acha que ele se aproveita apenas do fato das garotas, mas é ai que o jogo vai te pega. No decorrer da história as coisas vão ficando um pouco mais difíceis se você não apresentar um bom desempenho em conduzir seus aliados durante as batalhas. Como eu disse anteriormente esse jogo oferece um bom desafio e é um adicional no seu currículo de estrategista.
Luminous Arc 2 nds
Rodrigo Custodio

le 15/01/2017
4_5 nds
Pegou a receita do bolo anterior e decidiu adicionar um gosto novo porem não estranho, isso pode descrever o game da forma que eu o vejo, mas vamos lá. Você pode juga-lo como uma copia do game anterior e eu não vou conseguir argumentos suficientes para dá um tapa na sua cara com uma luva de Mickey Mouse, mas o fato é que ele é um game de excelente qualidade e que pode lhe proporcionar um desafio tão audacioso quanto seu antecessor.
Luminous Arc 3: Eyes nds
Rodrigo Custodio

le 07/12/2018
5 nds
muito bom superou os anteriores
Lunar 2: Eternal Blue Complete play
Rodrigo Custodio

le 26/03/2017
8_5 play

Na época do Sega CD, em meio aos jogos digitalizados (que se tornaram pragas na época) e shooters mal feitos, um jogo ganhava grande destaque entre o público mais intelectual. Com uma história cativante, um sistema de batalha inovador, gráficos sensacionais e um feeling pouca vezes visto antes, Lunar Silver Star Story se tornou um sucesso. Devido a sua popularidade, as vendas do Sega CD dispararam, deixando mais felizes os acionistas da SEGA e os consumidores que haviam apostado no console.

Passado o lançamento, o público clamava por uma sequência, e pouco tempo depois, a Game Art dá inicio a produção do segundo jogo da franquia Lunar. Assim, em 22 de Dezembro de 1994 é lançado o maravilhoso Lunar 2: Eternal Blue. Após quatro anos de espera e muita especulação, o remake de Eternal Blue é anunciado para os consoles de 32 bits, rendendo uma versão para o Saturn da SEGA e o Playstation da Sony. E é sobre este último que comentaremos a seguir. Bem vindo a magia dos rpg´s 2d.


Lunar: Silver Star Story Complete play
Rodrigo Custodio

le 26/03/2017
9 play

Trata-se de um dos RPGs mais famosos dos videogames. Em Lunar, um moleque aventureiro chamado Alex sonha em seguir os passos de seu herói, o dragonmaster (ou mestre de dragões) Dyne. É aquela coisa clássica do jovem que está descobrindo o mundo e quer ser igual ao seu ídolo, toda criança curte essas coisas.

Se você tiver grana para comprar o original em algum site de leilão como o eBay ou o Mercado Livre, melhor ainda: a caixa vinha com mapa, CD de trilha sonora e mais uma pregada de mimos sensacionais que vão fazer os olhos do seu moleque briharem. Os meus, pelo menos, brilham até hoje quando vejo fotos desse negócio.


Magna Carta: Tears of Blood play2
Rodrigo Custodio

le 12/03/2017
7 play2
RPG com tudo dentro

"Magna Carta: Tears of Blood" parece ter apostado no quanto mais coisas, melhor. O resultado é um jogo complexo, à prova de novatos. Quem conseguir passar pelos primeiros desafios poderá encontrar um bom enredo, visual bem caprichado, numerosas missões e muitas horas de divertimento. No geral, o game é bom, apesar de algumas idéias não serem tão eficientes e outras, apenas estranhas. Enfim, vale a pena se dedicar.
Mega Man Legends play
Rodrigo Custodio

le 07/01/2017
3_5 play
Mega Man Legends é bem diferente de seus predecessores 2D. Enquanto o foco nos títulos clássicos era a ação, aqui o foco é exploração.
A principal missão de Volnutt é investigar as ruínas atrás de materiais e tesouros, mas ele também é livre para ir aonde quiser pela ilha. O personagem ainda tem seus movimentos característicos, como atirar e pular, mas de maneira limitada, por ele ser humano.
Outra diferença se dá na progressão: as ruínas são repletas de puzzles e não são lineares. Fora das ruínas, é possível visitar lojas, conversar com pessoas e fazer missões paralelas..
Mega Man Legends 2 play
Rodrigo Custodio

le 07/01/2017
5 play
Mega Man Legends 1 e 2 foram jogos que dividiram os fãs do robozinho azul. Boa parte simplesmente adorou a ideia do mundo 3D estilo plataforma, com ação, aventura e exploração livre das cidades e ruínas. Outros porem, não gostaram de ver a franquia se desviando do tradicional. Legends não segue a cronologia tradicional dos jogos sobre Mega Man, é uma história própria muito criativa e envolvente. Os personagens tem uma personalidade mais marcante, são mais vivos e cativantes.
Monstania snes
Rodrigo Custodio

le 04/08/2019
1_5 snes
O ponto positivo do jogo é a gameplay, ela diverte, vai. O jogo é de longe muito fácil, principalmente quando você aprende a administrar sua mana ao alternar de personagem (enquanto estiver jogando com um personagem a mana do outro irá se restaurando aos poucos), mas mesmo sendo fácil, é bem possível você morrer em diversas das fases se não souber exatamente qual poder deve usar ou o que tem de fazer ali. E isso torna o jogo até que atrativo. Das poucas pessoas que encontrei que havia zerado Monstania, a principal critica foi a duração da gameplay (apenas 4 horas de jogo), eu terminei em 3:45 e achei muito! Sério, a história mal feita e os bugs que existem em alguns leveis fazem esse jogo irritar um pouco, uma gameplay de quase 4 horas é até muito para um game com história tão medíocre.
Monster World IV md
Rodrigo Custodio

le 11/12/2018
1 md
Monster World IV é um joguinho bem bacana do Mega, a matéria é, de certa forma, curta e mostra os principais pontos e a maioria dos itens escondidos.
Octopath Traveler xboxone
Rodrigo Custodio

le 25/02/2025
3_5 xboxone
is a JRPG dream come true. Both its battle system and aesthetic pay loving tribute to the Super NES
Oni Zero: Fukkatsu play
Rodrigo Custodio

le 23/03/2019
2_5 play
Characters carry different elemental alignments, which affects their combat capabilities. As their abilities grow, the characters can learn special transformation attacks, and find many different spirits to aid their quest.
Oriental Blue: Ao no Tengai gba
Rodrigo Custodio

le 08/04/2020
4_5 gba
On the surface, it looks like a typical Japanese RPG, but it's actually quite complex. This game uses what they call a "Free Scenario System," which is basically a fancy term for a branching storyline. Although the game only has one ending, the path you take along the way there will probably be very different from someone else's playthrough.

Some events are determined randomly, others are determined by the time on the in-game clock. Your actions also influence what might happen. Unlike most RPGs, you don't have scripted wins or losses in boss battles. If you lose against a boss who's trying to steal a certain item, they will steal it and get away with their crime. If you beat them, you'll keep it safe. The boss battles in this game are very challenging, so even if you're unable to beat the boss, you can continue to play through the story. In fact, certain events are only available when you've lost.
Modifir un commentaire :
X
$_$ >_< <_< :!: :!: :( :) :- :6: :a: :alien: :banana: :bat: :bave: :bear: :berk: :blush: :boss: :bounce: :bye:
OK
0 connecté
Legendra RPG V4.8.42 © Force 2025 - Mentions légales
Webmaster : Medion